"Às vezes sinto medo, mas isto não é capaz de me paralisar."
"Sempre busquei novos desafios, horizontes e metas."
"O caminho se faz no caminhar! Eu escolhi é caminhar com paixão, com muita paixão."
55 11 5051-3838
Uma mulher movida a paixão!
Revista e Jornais
<  ANTERIOR     PRÓXIMA  >
<  VOLTAR

Revista Atrevida - Junho de 2011



Muitas meninas assumem a vida de solteira e não querem saber de namoro não

Reportagem: Rita Trevisan e Giovana Pessoa

Vamos combinar que é muito melhor estar livre para curtir até encontrar alguém que valha a pena do que encarar um namoro que só vai trazer sofrimento. Algumas meninas ficam tristes quando não estão namorando. Mas há garotas que namoram e, mesmo assim, se sentem sozinhas. A pior solidão é a dois, diz Regina Vaz, especialista em relacionamentos.



Larissa Maruyamma, de 15 anos, leva essa história a sério. Prefiro ficar a namorar. Às vezes, vejo minhas amigas passando por situações tão difíceis com os namorados, que penso: nossa, não estou preparada para isso! Tenho certeza de que o menino certo vai aparecer na hora certa, conta. Enquanto esse garoto especial não surgir, Lari vai continuar curtindo com as amigas, sem dar espaço para a deprê. No fundo, ela sabe que estar com alguém não é o suficiente para garantir a felicidade. Se dependemos de um namorado para levantar a nossa autoestima, podemos nos frustrar. Porque não é um menino que vai nos fazer sentir melhores e mais confiantes. Isso vem de dentro para fora, completa Regina Vaz.

Por não se amarem o suficiente, muitas garotas começam a namorar só para não se sentirem sozinhas. E pior: acabam sofrendo, sem ter coragem de terminar. Só que, nesse caso, a orientação dos especialistas é clara: Antes de tudo, aprenda a gostar de você. Assim, não colocará a sua felicidade nas mãos de outra pessoa, aconselha a psicóloga Mara Push, da Universidade Federal de São Paulo. Quando precisamos do outro para nos sentirmos completas, o risco é criar uma dependência nadinha saudável. Eu vejo na escola alguns casais muito dependentes. Eles estão sempre juntos, mas vivem brigando. Daí eu penso que não quero isso pra mim. Por isso, não fico procurando por um namorado. Quero continuar solteira até encontrar um garoto que goste de mim do jeito que eu gosto dele. Não vejo futuro no namoro quando um tem sempre de fazer a vontade do outro, o tempo todo, diz Lari.

Fonte: <http://atrevida.uol.com.br/arrasa/ficadas-e-rolos/solteiras-por-opcao/694>



<  ANTERIOR     PRÓXIMA  >
<  VOLTAR
Desenvolvido por Dare Dali
© Copyright 2017 Regina Vaz. Todos os direitos reservados.